domingo, 15 de abril de 2007

MARIONETAS MAROTES E CABEÇUDOS

A TENDA organiza um CICLO DE FORMAÇÃO exclusivamente dedicado à construção de Fantoches, a partir de materiais muito diversificados, dedicando um dia de Curso a cada material.

Tem como Público-Alvo para este Ciclo de Formação: Animadores Sócio-Culturais, Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, outros profissionais com interesse na área.

Os Cursos pretendem dotar os participantes de ferramentas básicas de exploração dos materiais propostos na realização de Fantoches, utilizando, na formação, metodologias práticas e activas.

Ao longo da formação, procede-se à construção de Fantoches, em exploração de figuras do real ou do imaginário, ficando a cargo de cada formando a posterior elaboração de «roupas» para as suas criações.

A Formação está a cargo da Dra. Ana Rita Carrilho. Licenciada em Educação Visual e Tecnológica pelo Instituto Superior de Ciências Educativas -ISCE-, fez Mestrado em Criatividade Aplicada na Universidade de Salamanca.

É Docente de Educação Visual e Tecnológica nos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico.

Tem vindo a leccionar, ao longo dos últimos dez anos, diversas disciplinas no ISCE: Meios, Técnicas e Materiais, Expressão Criadora da Criança, Didáctica da Educação Visual e Tecnológica.

Tem um currículo de relevo nas áreas da Cenografia e da Criação de Figurinos, trabalhando com diversas Instituições ligadas às Artes de Palco.